Pois, se estamos loucos, é em favor de Deus; e, se temos juízo, é em favor de vocês. (II Coríntios 5.13 NTLH)
O verso acima apresenta duas afirmações contraditórias, uma diz que “estamos loucos“ e outra diz que “temos juízo“, porem o que podemos aprender exatamente com essa declaração do apostolo Paulo.
A expressão louco é utilizada para descrever as pessoas que possuem pensamentos e comportamentos fora do padrão normal da sociedade em que a pessoa esta inserido. Partindo dessa perspectiva Deus espera que sejamos vistos como loucos se o critério de comparação for a sociedade que estamos inseridos, pois devemos ter pensamentos baseados nos pensamentos de Deus e termos um estilo de vida baseado no estilo de vida de Jesus.
Quando o apostolo Paulo afirma que somos loucos em favor de Deus, é porque devemos ser loucos por amor a Deus e pelo desejo de fazer sua vontade.
Já a expressão ter juízo é utilizada para descrever pessoas que são prudentes e agem de maneira intencional. Expandindo essa expressão podemos notar que o apostolo Paulo esta nos dizendo que devemos ser pessoas prudentes em nossa maneira de falar, de se portar e de agir, além de fazermos isso não de forma mecânica mais de forma intencional.
E qual seria a intenção que o apostolo Paulo menciona? A intenção de utilizarmos nossas vidas para chamar a atenção das pessoas para o Senhor Jesus.
Imaginem a surpresa que as pessoas a nossa volta tem, quando nos veem sendo pessoas que tem pensamentos e vivem de forma diferente da sociedade e ao mesmo tempo sendo pessoas controladas, prudentes e com sabedoria no ser, falar e agir. No mínimo vão querer saber por que somos assim e ai será a oportunidade exata para apresentarmos Jesus a eles.
Senhor Deus, sei que devemos ser pessoas diferentes, pois não somos cidadãos deste mundo, mais somos cidadãos do céu e por isso devemos viver como tal. Por isso Peço que o Senhor nos ensine a sermos um cidadão do céu e a estarmos prontos para respondermos a todos que nos perguntarem a respeito disso, em nome de Jesus. Amém.
Faça o primeiro comentário a "Louco e com juízo!"