É mais fácil crer em Deus do que em Jesus – Parte III

Na mensagem anterior meditamos que o Senhor Jesus é a “semelhança prefeita” de Deus, ou seja, o próprio Deus e que precisamos conhecer Jesus para conhecer o próprio Deus. Também meditamos que Jesus como um ser humano nos mostrou pelo seu exemplo como devemos nos relacionar com Deus e por isso precisamos imita-lo.

15Cristo é a semelhança perfeita do Deus invisível. Ele já existia antes de Deus criar qualquer coisa, e, de fato
16O próprio Cristo é o Criador que fez tudo no céu e na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos; O mundo espiritual com seus reis e reinos, seus governantes e suas autoridades: todos foram feitos por Cristo para seu próprio proveito e glória.
17Ele existia antes que tudo o mais começasse e é O seu poder que sustém todas as coisas em conjunto.
(Colossenses 1.15-17 BV)

Nos versos acima temos uma outra prova de que Jesus é o próprio Deus, quando o apostolo ensina que Ele já existia antes de Deus criar todas as coisas, como também que todas as coisas foram criados por meio Dele. Se antes de Deus criar as coisas só existia Ele e Ele é o poder criador, logo Jesus é o próprio Deus eterno e criador.
Sendo Jesus o próprio Deus e criador de tudo, logo se uma pessoa diz crer em Deus como Senhor e Criador de tudo, mas não crê em Jesus como sendo Deus, ou crendo que Ele é apenas um escolhido de Deus e não o próprio Deus, esta negando Deus ou o que diz crer.

Faça o primeiro comentário a "É mais fácil crer em Deus do que em Jesus – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*