O ensino cristão orienta que as pessoas devem se afastar do mundo, ou seja, das práticas moralmente contrárias a Deus, por esse motivo vemos com muita frequência cristão odiando as pessoas que ainda fazem parte dessa filosofia de vida. Porem não é isso que Deus espera dos seus filhos, muito pelo contrário Ele espera justamente o oposto:
Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3.16 NTLH)
O verso a cima é o mais conhecido entre os cristão, pois representa a base de nossa fé e a missão de Jesus, porem o que pouco comentam é que o propósito da missão de Jesus foi em função de Deus amar o mundo e por isso se doou para dar uma oportunidade a ele de ser salvo.
Isso é o que Deus espera de todos nós, porem ter nos tirado do mundo, ou seja, que nós amemos o mundo de tal maneira, que sejamos capazes de nos doar a ele em sacrifício, com a finalidade de salvar o maior numero de pessoas possíveis. Portanto o caminho de ódio e rejeição que muitos cristãos adotam na verdade é contrário ao que o próprio Deus fez e espera que sejamos capazes de reproduzir.
Faça o primeiro comentário a "Deus se doa ao mundo e espera que façamos o mesmo"