Deus corrige e castiga quem ama – Parte IV

Em nossa mensagem anterior comentamos que para se livrar da correção e do castigo divino a pessoa precisa abandonar a indiferença espiritual. Comentamos também que a o indiferente espiritual é a pessoa que conhece a Deus e Suas coisas, mas escolhe viver como se não conhecesse e por isso é reprovado por Ele. Comentamos ainda que como Deus não quer que ninguém se perca e por isso Ele corrige e castiga essas pessoas, para que elas tenham a oportunidade de se arrepender e voltar-se para Ele novamente.

Eu corrijo e castigo constantemente todo aquele a quem amo; portanto, devo castigá-lo, a menos que você abandone a sua indiferença e se torne um entusiasta das coisas de Deus. (Apocalipse 3.19 BV)

Finalizamos nosso texto base, aprendemos que abandonar a indiferença espiritual não é o bastante, mas a pessoa tem que se tornar um entusiasta das coisas de Deus. O entusiasta das coisas de Deus é aquela pessoa que não só é fiel e dedicado no cumprimento das coisas de Deus, mas que é capaz de contagiar todos a sua volta, conduzindo a esse estilo de vida também.

Portanto, a apatia é um sinal de que a pessoa esta vivendo na indiferença espiritual, pois aquele que é fiel e dedicado ao cumprimentos das coisas de Deus, tem o desejo e a alegria em ver todos a sua volta fazendo o mesmo que ele.

Faça o primeiro comentário a "Deus corrige e castiga quem ama – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*