Em nossa mensagem anterior comentamos que se estamos sendo corrigidos e castigados por Deus, é porque Ele nos ama e nós quer ao Seu lado, portanto, ao invés de ficarmos tristes, frustrados e decepcionados com Deus, devemos ficar felizes, pois é a certeza de que Ele ainda nos ama e não desistiu de nós.
Eu corrijo e castigo constantemente todo aquele a quem amo; portanto, devo castigá-lo, a menos que você abandone a sua indiferença e se torne um entusiasta das coisas de Deus. (Apocalipse 3.19 BV)
Na parte final de nosso texto base, aprendemos o que é necessário para não passarmos pela correção e o castigo divino. A primeira coisa que podemos observar é abandonar a indiferença, que neste caso é a indiferença espiritual, portanto trada de pessoas que conhecem a Deus e Suas instruções e vivem como se não conhecessem.
A indiferença espiritual na verdade é um desprezo por Deus e seu Reino, por isso uma pessoa que vive nessa condição é rejeitada por Ele, mas como Ele não quer que ninguém se perca, Ele corrige e castiga, para que tenham oportunidade de se arrepender e voltar-se para Ele novamente.
Faça o primeiro comentário a "Deus corrige e castiga quem ama – Parte III"