Deus corrige e castiga quem ama – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que muitas vezes Deus permite que as pessoas enfrentem lutas e dificuldades, para que elas sirvam como correção e castigo para elas, pois carregam em suas vidas coisas que Ele não aprova e precisam se arrepender e abandonar. Comentamos também que quando estivermos enfrentando lutas e dificuldades, antes de ficar frustrado e decepcionado com Deus, devemos avaliar nossas vidas para identificar se existe algo que Deus não aprova e que Ele poderia estar utilizando essas lutas e dificuldades para nos corrigir e nos castigar, a fim de nos arrependermos e mudar de vida.

Eu corrijo e castigo constantemente todo aquele a quem amo; portanto, devo castigá-lo, a menos que você abandone a sua indiferença e se torne um entusiasta das coisas de Deus. (Apocalipse 3.19 BV)

Na sequencia de nosso texto base, observamos o Senhor Jesus falando que Ele deve nos castigar, pois isso é prova de que Ele nos ama. Portanto, sempre que recebermos uma correção ou um castigo divino, não devemos ficar tristes e abatidos, mas devemos ficar felizes, pois isso nos mostra que Deus nos ama e ainda nos quer com Ele.

Ser corrigido e castigado por Deus, não é um ato punitivo ou condenatório da parte Dele, mas um ato de amor, pois por meio dele Deus nos tira do caminho do inferno, para nos trazer para perto Dele e nos conduzir para o Céu, portanto é motivo de festa e não de tristeza.

Faça o primeiro comentário a "Deus corrige e castiga quem ama – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*