Muitas pessoas enfrentam grandes dificuldades na vida, oram pedem a Deus uma solução e não obtém resposta alguma da parte de Deus, porém isso não significa que Deus não queira abençoar a pessoa, mas não faz por culpa da pessoa mesmo. Deus não é injusto, não sai abençoando qualquer uma, Ele sempre vai de encontro daqueles que tem uma vida que o agrade, que tem relacionamento intimo com Ele e é fiel e obediente.
Eu corrijo e castigo constantemente todo aquele a quem amo; portanto, devo castigá-lo, a menos que você abandone a sua indiferença e se torne um entusiasta das coisas de Deus. (Apocalipse 3.19 BV)
Em nosso texto base observamos o Senhor Jesus falando que Ele corrige e castiga as pessoas que ama, ou seja, pessoas podem estar enfrentando lutas e dificuldades, por permissão de Deus, pois elas servem o propósito de corrigir e castigar a pessoa, para que ela tenha a oportunidade de se arrepender, voltar-se para Ele e mudar de vida.
Portanto, quando estivermos enfrentando lutas e dificuldades, ao invés de ficarmos desapontados com Deus, devemos avaliar nossas vidas e verificar se não existe nada que desagrada a Deus e que Ele poderia estar permitindo essas lutas e dificuldades, para nos corrigir e nos disciplinar, a fim de abandona-las e nos realinharmos com Deus.
Faça o primeiro comentário a "Deus corrige e castiga quem ama – Parte I"