Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus nos livra de nós mesmos, por meio dos sofrimentos, pois nos conduz a avaliarmos nossas vidas e nos realinharmos com Ele, a fim de sermos transformados. Comentamos ainda que buscar meios para se livrar dos sofrimentos permitidos por Deus, na verdade é buscar um meio para não se realinhar com Ele e ser tratado por Ele.
É assim que Deus age, livrando o sofredor pelo próprio sofrimento; fazendo o pecador acordar para a realidade através do castigo! (Jó 36.15 BV)
Na sequencia de nosso texto base vemos Eliú, reforçando o propósito dos sofrimentos, onde ele diz que os sofrimentos fazem o pecador a acordar para a realidade divina. Isso porque o cristão pode estar acostumado com a vida, não faz nada que julgue ser errado, mas seu padrão de comparação é o mundo e não Deus.
Muitas coisas o mundo considera certo, mas Deus não e o cristão pode estar vivendo no padrão de bondade do mundo e não de Deus, ou simplesmente pode ter deixado as práticas que Deus não aprova, mas também não tem feito o que Deus pede.
Seja qual for o motivo, Deus vai precisar usar algum meio para chamar a pessoa para Sua realidade e em muitos casos o meio é o sofrimento.
Faça o primeiro comentário a "Desfrute dos benefícios das lutas e sofrimentos – Parte II"