Quando as pessoas começam a conhecer verdadeiramente a vontade de Deus a primeira reação é que muito difícil e complicado, cumpri-la e viver para Deus e tende a desistir. No entanto conforme a pessoa vai perseverando, descobre que não é tão complicado assim, na verdade a maioria das coisas passam a praticar de forma tão natural que quando se dão conta já são outras pessoas.
Obedecer a estas leis não é coisa que está além das suas forças. Não! Pois estas leis não estão nos céus, distantes demais para que possam ser ouvidas e obedecidas, sem que exista alguém que possa vir com elas para a terra! Também não estão além-mar, de modo que ninguém possa fazer chegar a vocês a mensagem delas. Pois elas estão bem perto – nos seus corações e nos seus lábios – de maneira que vocês podem muito bem obedecer a elas. Olhem! Hoje proponho a vida ou a morte, o bem ou o mal.’ Depende de que estejam dispostos a obedecer ou a desobedecer. (Deuteronômio 30.11-15 BV)
Os versos acima nos ensinam que a vontade de Deus, não é uma utopia, muito menos distante de nós, mas estão em nossa mente, coração e lábios, colocados pelo próprio Deus, por intermédio do Espirito Santo. Por este motivo ela flui através de nossas vidas de forma natural se permitirmos.
Faça o primeiro comentário a "Cumprir a vontade de Deus é mais fácil que parece – Parte I"