— Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. (Mateus 7.1-2 NTLH)
Infelizmente todos nós temos a tendência de estabelecer um padrão de qualidade a nossa moda, temos a tendência de estabelecer uma forma nossa de realizar as coisas e um tempo certo para que elas sejam feitas. Quando incluímos as coisas de Deus, ai a coisa fica mais complicada, pois temos a tendência de estabelecer uma tabela de certo e errado, classificando assim as pessoas baseado nessa tabela.
Deus não gosta que avaliemos as pessoas nem por nossos padrões seculares, quem dirá pelos padrões, ditos como espirituais. Todo o esforço de Deus é para se aproximar das pessoas e acolhê-las, é amar e aceitar as pessoas, para que um dia todos tenham a chance de viver com Ele na eternidade.
Logo qualquer atitude que tomemos de enquadrar as pessoas em padrões que nós mesmos estabelecemos é pecado, pois é o contrario da vontade de Deus, uma vez que julga, condena, pune e afasta as pessoas.
A palavra de Deus nos deixa bem claro que se formos hábeis em julgar as pessoas, temos que ser perfeitos, pois Deus usará os mesmos padrões e critérios que utilizamos para avaliar as pessoas, para nos avaliar e no julgar.
Será que seriamos aprovados pelos nossos próprios critérios de julgamento?
Oh! Pai querido, Pai amado, reconheço que tenho vivido avaliando as pessoas a minha volta, baseado em meus próprios padrões de julgamento, o que tem me feito ser injusto com as pessoas e me afastado delas, por isso peço que o Senhor me perdoe, corrija essa minha falha de caráter e me ensine a olhar e agir com as pessoas da mesma forma que o Senhor olha e age, em nome de Jesus. Amém.
Faça o primeiro comentário a "Cuidado com os julgamentos!"