Na mensagem anterior comentamos que Deus não é contra dar palmadas nos filhos, muito pelo contrário Ele é contra aqueles que omitem as palmadas dos filhos, pois as palmadas com instrução produzem grandes benefícios, entre eles ajuda a criança a cumprirem os propósitos de Deus, como também ajuda a criança a se manterem vivas espiritualmente.
A criança que é corrigida com umas palmadas aprenderá a se comportar direito. A criança que sempre faz o que quer faz seus pais passarem vergonha em público. (Provérbios 29.15 BV)
O verso acima é bem auto-explicativo, pois deixa bem claro os benefícios das palmadas, como os prejuízos da omissão delas. Creio que essa é a reposta para a “síndrome do imperador”, pois o que vemos por ai crianças envergonhando seus pais e responsáveis, monopolizando as situações, se sentindo dono dos pais e das coisas, como também vemos pais omissos e sem saber o que fazer.
Os pais cristão precisam compreender e se submeter a correção Divina para suas vidas, a fim de entenderem o que devem fazer com seus filhos, principalmente aprenderem como fazer a fim de não produzir traumas, mas promover instrução.
Faça o primeiro comentário a "Criança “MIMI” é criança sem correção – Parte V"