Na mensagem anterior comentamos a necessidade de corrigir as crianças o mais cedo possível, pois isso faz com eles tenham mais chances de aprenderem. Também comentamos que postergar a correção e a disciplina por pena ou coisas do gênero, na verdade esta comprometendo a educação da criança, pois quando elas forem maiores dificilmente a correção e a disciplina teriam a mesma eficácia.
Falamos ainda que a correção e disciplina devem ser aplicadas com sobriedade, para não espancar a criança produzindo traumas, não que Deus seja contra a bater na criança, mas que quando for necessária que seja feita com instrução.
O pai que não castiga seu filho quando é preciso, mostra que não tem amor por ele. Um pai que ame seu filho de verdade, desde cedo dará o castigo apropriado. (Provérbios 13.24 BV)
No verso acima aprendemos que para Deus os pais que não corrigem ou disciplinam seus filhos, não amam os seus filhos, mas aquele que o faz desde cedo, o faz por amor a eles. Deus age da mesma forma conosco, por amor somos constantemente corrigidos e disciplinados por Ele, para que tenhamos a oportunidade de morarmos no Céu com Ele. Já os filhos que são corrigidos pelos pais terrenos, mostram que desejam vê-os se tornando pessoas honestas e descentes, como também serem capazes de cumprir o propósito que foi planejado a ela por Deus.
Faça o primeiro comentário a "Criança “MIMI” é criança sem correção – Parte III"