Em nossa mensagem anterior comentamos que o meio para que nossa alma fique tranquila é confiando em Deus e colocando nossa esperança Nele. Comentamos que a única maneira de confiarmos em Deus é por meio do conhecimento adquirido através da leitura e meditação na Palavra de Deus e por meio de uma vida de comunhão e intimidade com Ele, por meio da obediência.
Mas Deus é minha única esperança; confio nEle e minha alma fica tranqüila. Ele é a fonte da minha esperança! (Salmos 62.5 BV)
Finalizando nosso texto base, podemos observar o salmista reafirmando que Deus é a fonte de sua esperança, isso porque aquele que tem esperança em Deus nunca a perde, pelo fato de Deus ser uma fonte inesgotável, diferente das coisas materiais e terrenas que tem limites e validades.
Como cristãos devemos alimentar constantemente nossa esperança em Deus, para que nunca fiquemos frustrados e decepcionados, por termos esperança em algo limitado ou com prazo de validade. Por mais maravilhoso seja o que o mundo pode oferecer, sempre tem um limite e um fim, já tudo o que Deus nos proporciona ainda que não entendamos, será valioso e eterno.
Faça o primeiro comentário a "Coloque sua esperança no lugar certo – Parte IV"