Em nossa mensagem anterior comentamos que devemos considerar Deus como nossa única fonte de esperança, pois Ele nunca falha com o Seus. Comentamos ainda que quando colocamos nossa esperança em coisas materiais e terrenas, sempre ficaremos frustrados e decepcionados, pois elas sempre falham e nos mantem em um clico vicioso de mais e mais.
Mas Deus é minha única esperança; confio nEle e minha alma fica tranqüila. Ele é a fonte da minha esperança! (Salmos 62.5 BV)
Na sequencia de nosso texto base observamos o salmista afirmar que ele coloca sua esperança em Deus, pelo fato de confiar Nele, com isso entendemos que ele conhecia muito a respeito de Deus e que tinha muita intimidade com Ele.
Não é possível confiar em alguém, sem conhecer muito bem essa pessoa e sem ter intimidade com ela, portanto a pessoa que não consegue colocar sua confiança em Deus é porque não o conhece suficientemente e também não tem uma vida de comunhão e intimidade com Ele.
Portanto, nossa meta como cristão é buscar cada vez mais conhecimento sobre Deus, por meio da leitura e meditação na Sua Palavra, como também desenvolver uma vida de comunhão e intimidade com Ele, por meio da obediência.
Faça o primeiro comentário a "Coloque sua esperança no lugar certo – Parte II"