Somos criados para sermos competitivos, sermos os melhores em tudo o que fizermos, por este motivo não gostamos de receber um comentário negativo a respeito de nossa atuação. Ficamos bravos com quem fez o comentário e nem sequer paramos para avaliar o que foi dito e o porque foi dito.
Infelizmente estendemos esse comportamento com as correções que Deus nos faz, não aceitamos, oramos pedindo para que Deus tire e um grande numero de cristãos frequentam campanhas oferecidas por algumas “igrejas” que prometem livrar a pessoas de seu sofrimento.
Isso é lamentável por vários motivos: a pessoa nem se quer pergunta a Deus, para entender o que está acontecendo; nega o trabalho de Deus em suas vidas, ao rejeitar a correção; se é Deus quem está colocando não existe nada que uma pessoa possa fazer para tirar.
Se Deus é quem está nos disciplinado ou nos corrigindo, devemos nos alegrar com isso, pois significa que Ele ainda não desistiu de nós e acredita que podemos ser frutíferos dentro do Seu Reino. Claro que não basta ficar alegre apenas, é necessário aceitar a correção, se arrepender e mudar a partir dai.
Observe a sequência de versos bíblicos a seguir:
Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso. (Jó 5.17 NTLH)
Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho. (Hebreus 12.6 NTLH)
Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. (Apocalipse 3.19 NTLH)
“Querido Deus, eu admito que meu orgulho tem me levado a não aceitar Sua correção. Por isso peço que o Senhor me perdoe e me ajude a ter um espirito humilde, a fim de aceitar e me submeter a Sua correção. Em nome de Jesus. Amém.”
Faça o primeiro comentário a "Aceite ser corrigido por Deus!"