Um dos bordões cristãos mais populares nos dias de hoje é “Deus é fiel”, que não está somente nos discursos, mas em adesivos colados em carros, casas e em qualquer lugar que se queira creditar uma conquista.
Este bordão esta tão popular e inserido na sociedade que é utilizado com frequência por pessoas que não são cristãs, pelo simples fato dessa expressão ter se tornado praticamente uma gíria.
Ela expressa uma verdade, mas em um contexto totalmente mentiroso, pois de fato Deus é fiel, porem não a qualquer pessoa e em qualquer circunstancias.
Deus é fiel prioritariamente a Ele mesmo, aos Seu planos e propósitos. Portanto para que Deus seja fiel a alguém, a pessoa deve estar inserido dentro dos planos e propósitos Dele.
Para isto a pessoa tem que ser fiel a aliança que Deus fez através de Cristo, obedecendo aos Seus mandamentos e O colocando em primeiro lugar em todas as áreas de suas vidas.
Ele é fiel e com amor guia todos os que são fiéis à sua aliança e que obedecem aos seus mandamentos. (Salmos 25.10 NTLH)
“Querido Deus, admito que tenho solicitado a Sua fidelidade, sem ao menos fazer a minha parte sendo fiel a Ti, obedecendo aos Teus mandamentos. Por isso peço que o Senhor me perdoe e me ajude a remover tudo o que existem em minha vida que tem me impedido de fazer a Sua vontade, a fim de que Eu poça desfrutar de Tua fidelidade. Em nome de Jesus. Amém.”
Faça o primeiro comentário a "A quem Deus é fiel?"