A ovelha sempre se sente segura na presença do seu Pastor!

Nas duas ultimas postagens (SE O SENHOR É SEU PASTOR, VOCÊ TEM QUE SER OVELHA! e OS BENEFÍCIOS DE SER OVELHA) falei sobre a relação de Deus como Pastor com o homem como ovelha, nesta postagem pretendo continuar no tema, porem apresentando um aspecto importante dessa relação, vejamos as palavras do salmista:

Eu posso andar pelo vale escuro, onde a morte está bem perto; mas continuo tranqüilo e não sinto medo. Tu, Senhor, me guias e proteges constantemente! (Salmos 23.4 BV)

No verso que acabamos de ler notamos que o salmista declara que fica tranquilo e não sente medo, mesmo que esteja andando em um vale escuro com risco de morte, porque é guiado e protegido pelo Senhor constantemente. Com essas palavras podemos chegar a algumas conclusões:
1 – O Senhor muitas vezes nos guia por vales escuros, porem o objetivo Dele não é nos deixar no vale, mas nos fazer atravessar, pois as bençãos estão depois do vale. Ele poderia nos levar direto ao destino, sem tem que passar pelo vale, porem se fizesse isso não aprenderíamos, não cresceríamos e não teríamos condições espirituais e emocionais de receber o que tem para nós depois do vale.
2 – Sempre que o Senhor nos guiar por um vale escuro nunca nos deixará só, Ele estará conosco nos sustentando e nos protegendo, pois o objetivo de Dele é que consigamos atravessar o vale em segurança, a fim de desfrutarmos do que vem depois.
3 – A tranquilidade e ausência de medo do salmista revelam um comportamento de uma verdadeira ovelha, pois ovelha não se preocupa com o risco que corre, pois sabe que o pastor está ali para o que ela precisar. Logo não devemos nos preocupar com o risco, pois sabemos que o nosso pastor está conosco e garantirá uma travessia segura.
Portanto o problema não está no vale que temos que passar e sim se somos uma verdadeira ovelha de Deus, pois isso é o que vai determinar se será um vale tenebroso ou se será um vale de esperança e bençãos.




Faça o primeiro comentário a "A ovelha sempre se sente segura na presença do seu Pastor!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*