O capitulo 1 do livro de Jó, registra a mais terrível sequência de perdas que um só homem pode ter em um só dia. Foram todos os filhos, todos os empregados, todas as plantações, todos os animais, no mesmo instante.
Uma pessoa que sofre todas estas perdas é normal que ele se desespere, fique triste e Deus não vai ficar chateado por isso, porem o que não é aceitável aos olhos de Deus é a pessoa se tornar amargurada e murmuradora, pois se isso acontecer significa que ela está negando a soberania de Dele. Veja o exemplo de Jó:
Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus. (Jó 1.20 NTLH)
Jó manifestou os sinais de tristeza e luto, porem se rendeu a Deus, reconhecendo que se Ele assim ó permitiu, mesmo não entendendo ainda os motivos era o melhor. É a mesma atitude de devemos ter, pois sabemos que nada acontece na vida de um verdadeiro cristão que não seja permissão de Deus e se é permissão Dele o é para atingir algum objetivo muito elevado.
Portanto mesmo não entendendo os motivos, devemos louvar a Deus pelo que Ele é para nós e nos submeter aos Seus propósitos eternos.
“Querido Deus, admito que fico amargurado quando acontecem coisas que fogem do meu controle, negando assim a Tua soberania. Por isso peço que o Senhor me perdoe e me ajude a me submeter debaixo da Sua poderosa mão. Em nome de Jesus. Amém.”
Faça o primeiro comentário a "Deus deve ser louvado em meio as tristezas!"