Cura pelo perdão

Todos concordam que o perdão é uma boa idéia até que chegue a hora de praticá-lo. No entanto para todos aqueles que estão no caminho da recuperação devem encarar o perdão como a receita de Deus para recuperar pessoas que estão quebradas em todas as áreas de suas vidas. Não importa o tamanho da diferença ou do dano causado, o caminho da recuperação passa pelo perdão.
Já aprendemos que não adianta fingir que a dor não existe ou que não incomoda mais, isso não resolverá o problema, muito pelo contrario uma das principais raízes dos comportamentos compulsivos é a dor reprimida.

É impossível curar uma ferida dizendo que ela não existe; (Jeremias 6.14a BV)

Encarar o passado, perdoar a nós mesmos e àqueles que nos ofenderam e reparar os males que causamos a outros é a única solução duradoura, pois o perdão quebra o ciclo.
O perdão não resolve todas as nossas questões de responsabilidade, justiça ou lealdade, mas permite que relacionamentos se recuperem e possivelmente recomecem.
Para que possamos ficar completamente livre de ressentimentos, raivas, medos, vergonhas e culpas, precisamos dar e aceitar perdão em todas as áreas de nossas vidas, do contrario, o processo de recuperação estancará e ficará incompleto.




Faça o primeiro comentário a "Cura pelo perdão"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*