A sociedade de hoje se tornou uma sociedade relativista, ou seja, todos tem suas próprias verdades e que são maiores que as verdades dos outros, além disso o que os seus pensamentos, desejos e prazeres dizem se tornam leis a serem seguidas mesmo que isso implique em passar por cima dos outros.
Quando essas coisas não dão mais prazer ou não motivam mais, são descartadas imediatamente e inicia-se uma nova busca e assim por diante. Infelizmente esse comportamento tem dominado as igrejas, incluindo sua liderança, naturalmente que não tão explicita como o das pessoas que não tem compromissos com Deus, mas as disfarçam de espiritualidade.
Pronto chegamos o centro da questão, pois Deus considera pecado esse comportamento, vejamos o que Ele disse através do profeta Jeremias:
“Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. Eu, o SENHOR, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.” (Jeremias 17.9-10 NTLH)
Deus não só esta dizendo que o nosso coração é enganoso e doente de mais para ser curado, que também examina muito mais nossa motivação ao agir do que a ação propriamente dito e a partir dai é que Ele define como vai nos tratar. Portanto se quisermos ser tratados como filhos Dele, devemos abrir mão do que o nosso coração diz, das nossas motivações pessoais e egoísta, e viver para a Glorio de Deus.
Faça o primeiro comentário a "Como quero ser tratado por Deus?"