Vale a pena ser cristão! – Parte II

Na primeira parte desta reflexão (Vale a pena ser cristão! – Parte I), lemos um texto do profeta Isaías, que dizia o seguinte: cada vergonha e desgraça que sofremos, são equivalentes a duas vezes mais do que merecemos.
Vou tomar essa questão como ponto de partida, uma vez que estamos analisando se realmente vale a pena ser cristão ou não. Normalmente as pessoas que colocam em duvida essa questão, estão olhando para os prazeres que este mundo oferece e as privações desses prazeres de no caso se tornarem cristãos de verdade.
Porem todos se esquecem que por melhor que seja a vida de uma pessoa, ou por mais prazeres que ela desfrute, vão passar por vergonhas, humilhações e desgraças. Quando essas coisas vierem, vida boa e prazeres, não poderão ajudar ninguém e como ficaria a vida de uma pessoa assim?
No entanto o mesmo texto nos revela o que Deus oferece para aqueles que fazem parte de Sua família:
* Morar com Ele na eternidade.
* Ter o dobro das riquezas (materiais, emocionais e espirituais).
* Felicidade para sempre.

A vergonha e a desgraça que vocês passaram eram duas vezes mais do que mereciam; mas agora vocês viverão no seu país, onde receberão o dobro de riquezas e serão felizes para sempre. (Isaías 61.7 NTLH)

O importante a se destacar é que não coisas momentâneas que Deus nos oferece, são benefícios eternos. Só até aqui temos bons motivos para acreditar que vale muito a pena ser cristão, porem continuaremos falando sobre o tema nos próximos artigos.




Faça o primeiro comentário a "Vale a pena ser cristão! – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*