Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. (I Pedro 2.11 NTLH)
Estamos vivendo em uma sociedade desregrada, imoral e profundamente dominada por Satanás, que planeja a destruição do caráter e os bons costumes cristãos. Em todas as atividades de nosso dia a dia, somos bombardeados por mensagens sensuais e eróticas, onde temos que escolher sermos puros no meio de tantas impurezas.
Infelizmente a banalização do sexo, do erotismo, da sensualidade é tão grande que facilmente observamos em casais que se intitulam cristãos, com namoros sensuais, masturbações e outros atos relacionados, antes do casamento. Ações que infelizmente são consideradas normais para alguns, onde tentam se justificar alegando que essas coisas não são sexo, porem eles esquecem que qualquer tipo de imoralidade sexual, impurezas e ações indecentes são pecado (Gl 5.19-23).
Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. (Mateus 5.28 NTLH)
Masturbação não é somente um ato mecânico, pois vem acompanhado de projeções eróticas mentais e o desejo de possuir alguém. Como podemos observar nas palavras de Jesus em Mateus 5:28, somente o fato de desejar possuir alguém que não é sua esposa ou seu marido, já é pecado. Ou seja, alem de ser imoralidade sexual, impurezas e ações indecentes, também são pecados pelo fato das projeções mentais e o desejo de possuir alguém com quem não somos casados. Como cristãos e cheios do Espírito Santo, não devemos ter duvidas que a prática da masturbação seja pecado, pois qualquer pratica relacionada ao sexo deve ser restrita ao casamento.
Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (I Coríntios 6.18-20 NTLH)
Faça o primeiro comentário a "Masturbação é pecado?"