Aprendendo e ensinando de verdade

As pessoas que não são cristãs têm muita dificuldade em reconhecer a necessidade de conhecer a Cristo e viver da maneira que Ele espera, assim como também não conseguem ver os benefícios de um relacionamento com Cristo. Isso ocorre porque conhecem pessoas que são cristãs que vivem da mesma maneira que eles ou que não parecem felizes por viverem de forma diferente deles.
Isso não quer dizer que esses cristãos em questão não amam a Deus, não freqüentam a igreja regularmente, não entendem as pregações, não oram e não meditam na Palavra de Deus, muito pelo contrario é possível que façam tudo isso. O motivo então desses cristãos estarem fracos ou sem alegria é porque ficam somente com isso e mais nada, acreditando que é o suficiente.
Deus espera que além de tudo isso, invistamos tempo com outras pessoas afim de que possamos aprender mais de Jesus, assim como também possamos ensinar mais de Jesus para elas. Muitas pessoas quando ouvem isso ficam com muito medo, ou saem se justificando, pois associam ensinar com conhecer toda a bíblia e a dar aula de bíblia.
Deus não precisa que saibamos toda a bíblia, muito menos de professores de bíblia, Ele espera que sejamos capazes investir tempo com as pessoas, para ouvi-las, aconselhá-las, ajudá-las e aceitar receber as mesmas coisas das outras pessoas, isso que é o verdadeiro ensinar e o verdadeiro aprendizado, que é esperado por Deus.
Isso também nos mantém firmes e felizes em nossa vida com Cristo, nos proporciona a estrutura necessária para fazermos a diferença nos lugares onde estivermos e contagiemos as pessoas a nossa volta. Certa vez o apóstolo Paulo disse:

Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. (Colossenses 3.16 NTLH)




Faça o primeiro comentário a "Aprendendo e ensinando de verdade"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*