Fomos agraciados por Deus com uma boca e a habilidade de utilizá-la para falar, transmitindo assim a mensagem do que pensamos. Também recebemos de Deus um par de orelhas e a habilidade de captar e compreender os sons que recebemos.
O sonho de Deus é que quando utilizemos a nossa boca falemos coisas edificantes e que produzam louvores a Ele, assim como também quando ouvimos, captemos somente coisas que nos edifiquem e que produzam louvores a Ele.
Infelizmente o sonho de Deus para o uso da boca a muito tempo caiu por terra, pois as pessoas a utilizam muito mais para xingar, difamar, fofocar e desmerecer as pessoas, ao invés de utilizá-la para edificar, enaltecer e abençoar as pessoas, além de produzirem louvores a Deus. Logo os ouvidos têm recebido muito mais mensagens fora do que Deus deseja que ouçamos, do que as mensagens ideais.
Mesmo entre aqueles que não tem o habito de xingar, difamar, fofocar e desmerecer as pessoas, não produzem muita coisa, pois suas falas são simples, direta e sem nenhuma emoção, logo não produzem nada na vida do ouvinte.
Como cristão devemos ter o entendimento que o que falamos pode proporcionar vida ou morte, para nossos ouvintes e é claro que Deus espera que utilizemos nossa boca apenas para produzir vida nas pessoas, além de glorificá-lo.
Certa vez o rei Salomão escreveu:
O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.(Provérbios 18.21 NTLH)
Como temos utilizado nossa boca? Estamos gerando vida ou morte? Estamos recebendo mais vida ou morte? Passemos a oferecer mais vida e receberemos mais vida.
Faça o primeiro comentário a "Amando pela boca e sendo amado pelo ouvido"