Normalmente fazemos as coisas sem ao menos nos preocupar com as pessoas que estão a nossa volta. No entanto quando as pessoas têm a mesma atitude que nós, ou seja, fazem as coisas sem se importarem conosco que estamos ao seu lado, ficamos muito irritados e nem sequer refletimos que normalmente fazemos a mesma coisa.
Ao invés de ficarmos irritados, Deus espera que nos coloquemos no lugar das outras pessoas e procurar compreende-las, essa atitude é um excelente exercício para nossa paciência, o que é uma ótima coisa, pois Deus quer que sejamos pessoas pacientes.
Imagine se Deus utilizasse conosco os mesmos critérios que utilizamos para ficarmos irritados com as outras pessoas, estaríamos perdidos não é mesmo? Por isso devemos utilizar os mesmo critérios que Deus utiliza conosco, para com as pessoas, a final de contas ninguém pode ser pior conosco, do que somos para Deus.
Deus criou cada pessoa diferente uma das outras, com diferentes histórias, com diferentes personalidades, para diferentes missões, logo se procurarmos compreender a todos e agir com paciência, estaremos crescendo na direção de Jesus.
Certa vez o apóstolo Paulo nos ensinou:
Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor.(Efésios 4.2 NTLH)
Quando notarmos que nossa paciência esta se esgotando, devemos lembrar como Jesus tem tido paciência conosco, por conta de Seu amor por nós.
Faça o primeiro comentário a "Usando a mesma medida que recebemos"