Depois que nos tornamos amigos de Jesus, passamos a desfrutar de uma sensação de segurança inexplicável que vem Dele. Sentimos essa segurança porque sabemos que por amor a nós, para perdoar nossos pecados e criar a oportunidade de nos tornarmos Seus amigos, foi Ele quem se ofereceu para morrer na cruz e ressuscitar depois de três dias.
Esse sentimento de segurança permite que sejamos nós mesmos diante de Jesus, porem não é somente diante Dele que Jesus espera que sejamos autênticos e nos sintamos seguros, mas espera que também consigamos ser diante de outras pessoas que fazem parte da nossa família espiritual.
É por esse motivo que somos estimulados por Jesus, a criarmos um ambiente de comunidade cristã com um grupo de pessoas (pequeno grupo) de nossa família espiritual. Um ambiente de comunidade cristã é aquele ambiente onde é transmitido à mesma segurança recebida de Jesus, uns aos outros e também a mesma autenticidade que é oferecida a Jesus, uns aos outros.
Em um ambiente de comunidade cristã podemos chorar juntos, nos alegrar juntos, sermos cuidados uns pelos outros e recebermos tratamento com muito amor da parte do Senhor. Certa vez o apóstolo Pedro nos ensinou o seguinte:
E agora, esta palavra a cada um: vocês devem ser como uma grande família feliz, cheios de simpatia uns pelos outros, amando-se uns aos outros, com corações ternos e mentes humildes.(I Pedro 3.8 BV)
Conforme vamos desenvolvendo o estilo de vida de uma comunidade cristã, vamos aprendendo o verdadeiro significado da palavra suportar, que é: “emprestar força” ao invés de simplesmente “tolerar” como alguns pensam. Quando aprendermos emprestar força aos outros e receber força dos outros é que estaremos vivendo em uma autentica comunidade cristã.
Faça o primeiro comentário a "Compartilhando força por amor"