Cuidado com a purificação

1. O nascimento de um novo líder
2. Em buscas das promessas de Deus
3. Um memorial para nossas vidas
4. Se preparando para receber as bênçãos

Depois que Josué assumiu a liderança do povo judeu, a nação de Israel passa a desfrutar do cumprimento das promessas de Deus, no que se refere à posse da terra prometida. Josué sempre foi submisso a vontade de Deus e sempre procurou fazer o melhor para o Senhor, além de procurar transmitir as mensagens do Senhor da melhor forma possível e estimulando as pessoas a obedecerem.
Porem a obediência e a submissão de um líder como Josué, não significa que o povo liderado por ele, será modelo de obediência e submissão. E com Josué não foi diferente, mesmo o povo vendo e vivendo os grandes feitos do Senhor, reconhecendo que o Senhor falava através de Josué, resolveram achar que poderiam dar um jeitinho e conseguir coisas da sua própria forma.
Quando o Senhor ordenou a tomada da cidade de Jericó, também ordenou que nada poderia ser preservado, tudo deveria ser destruído e como não poderia deixar de ser Josué orientou detalhadamente o povo judeu.
Porem Acã achou que poderia esconder algumas coisas para uso pessoal e essa atitude levou o povo a perder a batalha seguinte, que em situações normais seria muito simples, porque o Senhor sempre estava abençoando. Porem desta vez o Senhor não estava mais contente com o povo e por isso não abençoou a conquista seguinte.
Problema esse que levou Josué a ter que fazer uma varredura no meio do povo, até chegar em Açã que foi levado a confessar seu erro. Para resolver o problema Josué teve que eliminar Açã e sua família, além das peças que tinham sido preservadas por Açã.
Assim como o exemplo de Josué e do povo judeu, devemos ter em mente que os erros que cometemos mesmo que eles não venham a publico, todo o corpo de Cristo pode sofrer por nossa culpa, assim como também sofremos pelos erros dos outros.
No mesmo exemplo se estivermos em uma posição de liderança, devemos ter em mente que por mais que sejamos fiéis a Deus e orientemos as pessoas que estão subordinadas a nós segundo a vontade de Deus. Mais cedo ou mais tarde alguém vai tentar dar um jeitinho para realizar suas vontades.
Sendo assim devemos estar preparados e dispostos para identificarmos e eliminarmos os problemas, procurando a correção das pessoas a fim de atrair a graça do Senhor novamente ao grupo.




Faça o primeiro comentário a "Cuidado com a purificação"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*