E vocês, meus inimigos, até quando vão zombar da autoridade real que recebi de Deus? Até quando vão correr atrás de sonhos vazios? Até quanto vão se deixar enganar pelas mentiras? Prestem atenção a este fato: o Senhor separa o homem obediente para viver ao seu lado. É por isso que Ele me ouve quando oro e peço ajuda. (Salmos 4.2-3 BV)
Os versos que acabamos de ler apresentem algumas coisas importantes precisamos destacar e a primeira coisa que vamos destacar é a declaração que Davi faz a seu respeito: que ele tinha autoridade real que recebeu de Deus, ou seja, ele afirma que não era o rei e sim estava como rei, por permissão de Deus. Esse é um ponto muito importante para nós, pois devemos reconhecer a condição que Deus nos colou, lembrando que não somos mas estamos, isso faz toda a diferença para nosso orgulho e vaidade.
A segunda coisa que considero importante é que quando você reconhece a condição que Deus lhe colocou, qualquer iniciativa de pessoas e do inimigo para tentar nos destruir segundo a condição que recebemos de Deus é em vão, pois Deus vai garantir a preservação de nós na condição que foi colocada por Ele.
Porem a terceira e ultima coisa a se destacar é sobre a convicção que Davi demonstra em suas palavras, onde vemos na parte final dos versos que o Senhor separa os obedientes para viver ao seu lado, como ele tinha certeza que se esforçava para ser obediente a Deus, sabia que Ele estava ao seu lado, como também ele acrescenta que era por isso que Deus ouvia suas orações.
Portanto se queremos que Deus nos preserve na condição que Ele nos colocou, viver ao lado Dele, como também termos nossas orações respondidas, devemos ser obedientes a Ele, não existe outra forma, não existe atalhos. A partir de agora é com você, o que vai fazer?
Faça o primeiro comentário a "Será que Deus esta do seu lado?"