Infelizmente tenho visto cada vez mais frequente pessoas dentro da igreja ser cometida por “orgulho espiritual”, pessoas valorizando suas posições, seus dons, transformando seu chamado em titulo e a partir dai exploram as pessoas a sua volta a fim de garantir a manutenção de sua condição.
Essa condição não é espiritual, mas sim de orgulho e vaidade, fazendo com que elas fiquem longe de Deus e Sua vontade, assim como as pessoas que são exploradas por elas também ficam longe de Deus e Sua vontade, pois elegeram um novo deus.
Vejamos o que o Senhor Jesus diz a respeito:
Todo aquele que quiser ser o mais importante, deve ser o escravo de todos. Porque até Eu, o Messias, não estou aqui para ser servido, mas para socorrer aos outros, e para dar a minha vida a fim de salvar muitas. (Mateus 10.44-45 BV)
Como vimos nos versos acima, a condição para ser importante para Deus é a humildade, ou seja, reconhecer sua pobreza espiritual, pois isso nos da condição de considerarmos as outras pessoas mais importantes que nós, a fim de servi-las.
E o servir ao próximo não pode ser feito de qualquer forma, como vimos nos versos acima o padrão é o de Cristo, ou seja, dar sua vida em favor do próximo. Naturalmente que não estamos falando de morte física, porem que devemos estar disposto a sair de nossa zona de conforto para servir ao próximo, o que representa a morte do eu.
Portanto se você quer viver então mate seu eu, se você quer ser importante se humilhe a fim de servir ao próximo. Agora está nas suas mãos, faça sua escolha.
Faça o primeiro comentário a "Seja grande no Reino de Deus"