Em nossa mensagem anterior comentamos que tanto Deus como Satanás respeitam a regra espiritual de agir na vida de alguém, somente se essa pessoa lhe der permissão. Comentamos também que a nossa natureza humana deseja tudo o que Satanás quer nos dar e por isso é mais fácil para nós permitirmos que ele atue em nossas vidas mesmo sem ter a intensão, mas pela intensão de receber o que ele quer nos dar.
Comentamos ainda que a vontade de Deus geralmente contraria a nossa natureza humana, por isso se desejamos estar debaixo da vontade de Deus, precisamos matar o nosso “eu”, por isso é que precisamos usar a armadura completa que Ele nos dá, pois só ela é capaz de nos vencer e a fim de termos uma vida em conformidade a vontade de Dele.
Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé. (Efésios 6.13 BV)
Na sequencia de nosso texto base lemos: “resistir ao inimigo sempre que ele atacar”, isso é um indicativo de que Deus não vai impedir que Satanás nos faça suas ofertas, porém a armadura espiritual é o recurso de que precisamos para conseguirmos forças para recusar as ofertas satânicas.
Portanto, na verdade o melhor ataque que podemos fazer a Satanás e seus demônios, é vencendo a nós mesmos, pois não aceitaremos suas ofertas e ai eles não terão oportunidade para nos conduzir ao caminho da derrota.
Faça o primeiro comentário a "A batalha espiritual é contra o Diabo? – Parte IV"