A batalha espiritual é contra o Diabo? – Parte III

Em nossa mensagem anterior apresentamos cada uma das partes da armadura espiritual oferecida por Deus, também comentamos que ela está relacionada com a pessoa que está usando e não com relação a Satanás e seus demônios. Também comentamos que com isso entendemos que a batalha espiritual é travada entre o “eu carnal” e o “eu espiritual”.

Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé. (Efésios 6.13 BV)

Nesta mensagem não vamos comentar ainda outra parte de nosso texto base, mas vamos reforçar a questão da batalha espiritual ser travada entre o “eu carnal” e o “eu espiritual”. Primeiramente, precisamos deixar bem claro que não estamos negando a ação de Satanás e seus demônios na vida de uma pessoa, mas estamos explicando que eles não podem fazer nada na vida de uma pessoa sem que ela lhes de permissão.

Existe uma regra espiritual que é respeitada tanto por Deus, como por Satanás, que é agir sobre a vida de alguém, somente se esta pessoa lhes der permissão. O problema é que a nossa natureza humana tem uma tendência natural de permitir que Satanás e seus demônios ajam em nossas vidas, pois eles querem nos oferecer tudo o que a natureza humana quer receber, já Deus normalmente contraria a nossa natureza humana.

Por este motivo é que a armadura espiritual serve para a vencer a pessoa que esta usando, a fim de que ela negue as vontades de sua natureza humana e queira o que Deus quer para ela, assim Satanás e seus demônios não teriam espaço e oportunidade para agir.

Faça o primeiro comentário a "A batalha espiritual é contra o Diabo? – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*