Em nossa mensagem anterior comentamos que muitas vezes o cristão pode estar acostumado com sua vida, pois esta vivendo de acordo com o que o mundo considera ser bom, porém Deus não. Também falamos que tem muitos cristãos se acomodaram, depois que deixaram de praticar tudo o que Deus não aprova, porem não tem praticado o que Ele pede.
Comentamos ainda que nesses casos Deus precisa chamar a atenção da pessoa para um realinhamento com Ele e uma restauração de vida, para isso com muita frequência Deus usa as lutas e os sofrimentos como meio.
É assim que Deus age, livrando o sofredor pelo próprio sofrimento; fazendo o pecador acordar para a realidade através do castigo! (Jó 36.15 BV)
Embora a ideia de nosso texto base tenha se esgotado em nossa mensagem anterior, pretendo destacar nesta mensagem a expressão “castigo” que Eliú usa. Em nossa cultura quando ouvimos a palavra “castigo”, logo vem a nossa mente punição e rejeição, pois é exatamente isso que na pratica acontece quando alguém é castigado.
Porém, para Deus o castigo não é um ato de punição e rejeição, mas um ato de correção e acolhimento. Deus não quer perder ninguém, por isso o castigo Dele é um ato de misericórdia, pois ajuda a pessoa a compreender como ela esta, a fim de eliminar de sua vida o que Ele não aprova ou passe a fazer o que Ele espera, para que possa acolhe-la novamente em Seus braços.
Portanto, o castigo vindo da parte de Deus é a melhor coisa que pode acontecer na vida de um cristão, pois da a oportunidade dele ser transformado por Ele e para que possa ser aceito por Ele. Não permita que a visão errada do mundo sobre castigo o leva a lutar contra Deus e perca os benefícios.
Faça o primeiro comentário a "Desfrute dos benefícios das lutas e sofrimentos – Parte III"