Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus nos orienta a priorizar o controle de nossas emoções / pensamentos, pois eles tem um enorme poder de influenciar nossas escolhas e ações. Comentamos também que nossas escolhas e ações devem ser tomadas racionalmente a partir da orientação divina.
Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida. Tome cuidado com a mentira e a falsidade; fuja delas, olhe sempre para a frente, sem olhar para os lados. Pense bem antes de dar qualquer passo e andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal! (Provérbios 4.23-27 BV)
O segundo conselho que podemos observar em nosso texto base é: tomar cuidado com a mentira e a falsidade, como também fugir delas. Esse conselho se aplica em duas esferas, a primeira é que o cristão não pode ser uma pessoa mentirosa e falsa, pois isso Deus considera pecado e reprova a pessoa.
A segunda esfera é que o cristão tão não deve compactuar com aqueles que são falsos e mentirosos, mesmo que não pratique o que eles praticam, pois Deus considera essa pessoa conivente com as praticas erradas e a trata como praticante.
Faça o primeiro comentário a "Alguns conselhos divinos – Parte II"