Em nossa mensagem anterior comentamos que o Senhor Jesus é o nosso único mestre para nos conduzir ao Céu, não só pelo fato Dele conhecer o caminho e saber o que precisamos fazer para ir ao Céu, mas também Ele é o único que anulou completamente sua natureza humana, se submetendo integralmente a direção de Deus.
“Levem o meu jugo – porque ele se ajusta perfeitamente – e deixe que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para suas almas; pois só Eu faço vocês carregarem cargas leves”. (Mateus 11.29-30 BV)
Na sequencia de nosso texto base podemos observar que o Senhor promete descanso as nossas almas, porem existe uma condição para recebermos essa promessa, que é aceitar o Seu jugo e aprender com Ele.
Portanto, embora o descanso para a alma seja uma promessa oferecida por Deus a todos, são poucos os que de fato preencherão os pré-requisitos para desfrutar delas.
Neste momento recomendo rever as ultimas 4 mensagens para compreender melhor como atender a condição para o descanso da alma.
Faça o primeiro comentário a "Os fardos são difíceis, mas não precisam ser pesados de carregar – Parte V"