Buscar felicidade sem Deus trás infelicidades – Parte II

Em nossa mensagem anterior compartilhamos o exemplo do rei Salomão que em determinado momento de sua vida, escolheu viver segundo seus critérios para encontrar felicidade, mas acabou descobrindo que foi só ilusão. Comentamos ainda que a maioria das pessoas fazem o mesmo, porem não conseguem perceber o que Salomão percebeu por estarem escravizadas em um ciclo vicioso da busca da quilo que acreditam trazer felicidade.

Então resolvi me divertir e gozar os prazeres da vida. Mas descobri que isso também é ilusão. Cheguei à conclusão de que o riso é tolice e de que o prazer não serve para nada. (Eclesiastes 2.1-2 NTLH)

Em nosso texto base observamos o rei Salomão concluir que as alegrias oferecidas pelo mundo são tolice e que os prazeres mundanos não servem para nada, pois são apenas momentâneos e não produzem nada no interior da pessoa.

Por causa da incapacidade de compreenderem o que Salomão compreendeu é que as pessoas se mantem escravas no mundo e longe de Deus, pois não conseguem viver sem alegrias e prazeres mundanos, sem perceberem que nunca estarão satisfeitos e que estão escravos pois nunca conseguirão parar de busca-los.

Faça o primeiro comentário a "Buscar felicidade sem Deus trás infelicidades – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*