Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus não vai animar ninguém que não quer ser animado, mas vai dar todos os recursos necessários para aqueles que desejam se animar. Comentamos ainda que o animar na verdade é se manter motivado a cumprir a vontade de Deus e não perder a esperança na providencia divina.
Ame ao Senhor, ó povo de Deus, separado para ser dEle. O Senhor protege com amor quem é fiel a Ele, mas castiga duramente aos orgulhosos que não Lhe dão importância. Animem-se! Criem coragem, pois vocês estão confiando no Senhor! (Salmos 31.23-24 BV)
Vamos terminar essas série de mensagem analisando o ultimo conselho do salmista que é: “Criem coragem, pois vocês estão confiando no Senhor!”, observem que a exemplo do “Animem-se”, aqui também temos uma ordem, ou seja, é escolha nossa ter coragem para prosseguir e cumprir a vontade de Deus.
O salmista afirma ainda que a fonte da coragem não é algo palpável que podemos ter em nossas mãos, mas a nossa confiança no Senhor, pois se Ele nos pede para fazermos algo é certo que conseguirem se quisermos, pois os recursos não são nossos, mas são Dele.
Portanto a falta de animo e coragem, na verdade é resultado da falta de confiança em Deus, sendo assim, se auto avalie a verifique como anda a sua confiança em Deus e como ela tem afetado o seu animo e coragem.
Faça o primeiro comentário a "Conselhos ao cristãos – Parte VII"