Na mensagem anterior comentamos que todos os cristãos independente de terem pecado ou não, serão conduzidos por Deus para desertos, com a finalidade de crescimento e fortalecimento moral e espiritual. Também comentamos que é impossível impedir isso e que não devemos atrapalhar os benefícios do deserto por tentar resisti-lo.
Ó DEUS, MEU Deus poderoso, toda manhã cedinho já vou Te procurar! Preso nesta terra seca, meu corpo e minha alma têm sede de Ti. (Salmo 63.1 BV)
O nosso texto base inicia com Davi fazendo a seguinte declaração: “MEU Deus poderoso”, onde ele reconhece a onipotência e soberania de Deus, ou seja, ele afirma que Deus pode fazer qualquer coisa, sem pedir permissão para ninguém ou ter que dar explicação.
Isso mostra como Davi não questionava as decisões de Deus, não ficava murmurando o fato de achar justou ou injusto, mas simplesmente se submetia a ela pacificamente e isso lhe proporcionava desfrutar abundantemente dos benefícios dos seus desertos e por isso se tornou o homem segundo o coração de Deus.
Portanto se temos o desejo de sermos pessoas segundo o coração de Deus, precisamos reconhecer que Ele tem o direito de fazer o que quiser conosco, aceitar sem questionar as decisões Divinas e desfrutar das bençãos em meio aos desertos.
Faça o primeiro comentário a "Tenha a postura correta dentro dos desertos – Parte II"