Em nossa ultima postagem comentamos que a maneira como as pessoas lidam com as adversidades, demonstram a qualidade da sua fé, por isso precisamos escolher pais espirituais baseados na estabilidade, constância e perseverança na fé, como também se formos nos apresentar para sermos modelos de nossos filhos e de pessoas mais jovens na fé, precisamos ser esse tipo de modelo também.
Eu sei quanto você confia no Senhor, tal como fazem sua mãe Eunice e sua avó Lóide; e estou certo de que você ainda está confiando nele tanto quanto antes. Assim sendo, quero lembrá-lo de que você deve transformar em zelo a força e a ousadia que estão no seu intimo, e que se apoderaram de você quando coloquei minhas mãos sobre a sua cabeça e o abençoei. (II Timóteo 1.5-6 BV)
Em nosso texto base observamos o apostolo Paulo aconselhando Timóteo a transformar a força e a ousadia de sua fé em zelo pela obra de Deus, isso por que a igreja que Timóteo pertencia estava com muitos problemas e isso estava lhe angustiando muito e o apostolo o animou a agir de acordo com a fé que ele tinha.
Timóteo teve a sua avó e sua mãe no inicio de sua formação como modelo de vida cristã, posteriormente passou a ter o apostolo Paulo como modelo de ação cristã, portanto tinha preparo mais que suficiente para agir e corrigir sua igreja local. No caso Timóteo não teria que brigar com ninguém, nem impor nada a ninguém, mas apenas precisava ser quem Deus queria que ele fosse, não ficando amedrontado com as situações.
É exatamente isso que Deus espera de nós, pois colocou diante de nós pessoas que são modelos de vida cristã e de ação cristã, para que nós fossemos preparados para viver com Ele, agora Ele espera que nós simplesmente sejamos a pessoa planejada por Ele desde a eternidade.
Faça o primeiro comentário a "Formando a fé por meio do exemplo – Parte III"