Ao invés de se lamentar, faça a obra de Deus – Parte IV

Em nossa mensagem anterior comentamos que nossa postura e testemunho, serve também para reavivar cristãos que nos observam e que até aquele momento estavam tímidos ou amedrontados, levando-os a saírem do anonimado e a se exporem publicamente em favor do Evangelho.

12E quero que vocês saibam isto, queridos irmãos: tudo quanto me aconteceu aqui, tem sido uma grande ajuda na divulgação da Boa Nova a respeito de Cristo.
13Porque todo mundo aqui, incluindo todos os soldados, de ponta a ponta nos quartéis, sabem que estou na cadeia simplesmente porque sou cristão.
14E por causa da minha prisão muitos dos cristãos daqui parecem ter perdido o medo de ser presos! De algum modo minha resignação os animou e eles começaram a ter cada vez mais coragem para falar de Cristo aos outros.
(Filipenses 1.12-14 BV)

Concluindo nossa série de meditação compreendemos então que todos os cristãos também sofrem, como todo mundo sofre, porem o cristão verdadeiro ao invés de ficar chorando, murmurando e se lamentando, se mantém firme na condição que Deus tem permitido que ele esteja, vivendo como Deus espera e realizando a missão que Deus lhe pediu.

Quando o cristão age dessa forma seu testemunho se espalha gerando curiosidade por parte das pessoas, que se aproximam dele para conhecer o que esta por trás de sua vida, dando a ele a oportunidade de anunciar o Evangelho.

Mas esse testemunho também serve para reavivar cristãos que se mantinham no anonimato por timidez ou medo, fazendo com que eles saiam dessa condição e passem se expor por causa do Evangelho.

Portanto ao termino de tudo não observamos mal algum, mas uma expansão sem igual do Reino de Deus, portanto avalie como tem se portado diante de seus sofrimentos.

Faça o primeiro comentário a "Ao invés de se lamentar, faça a obra de Deus – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*