Deus produz o bem a partir das escolhas más das pessoas – Parte III

Na ultima mensagem comentamos que é impossível compreender a Deus, principalmente por Ele ter dado ao homem o livre arbítrio e respeitar suas escolhas, pois se Ele não tivesse feito isso não teríamos problemas, Ele não teria problema e o mundo ainda seria o Éden.

Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento. (Salmos 147.5 NVI)

O nosso texto base afirma que Deus é Grande Soberano, ou seja, que tudo o que existe está debaixo do seu controle e governo, que nada acontece sem a permissão e conhecimento prévio Dele.

Então alguém pode-se perguntar: se isso é verdade, onde entra o livre arbítrio do qual falamos? Bem, como falamos é impossível compreender Deus, por isso não conseguimos compreender por que Ele escolheu agir dessa forma, mas o que ocorre é o seguinte: o homem tem liberdade para fazer as suas escolha, por Deus por ser onisciente sabe antecipadamente o que a pessoa vai escolher e permite que ela faça a escolha, porem coloca a pessoa no lugar certo, na hora certa, para que as escolhas delas, mesmo sendo más contribuam de alguma forma para o Seu projeto.

Portanto, escolhemos o que queremos e vamos responder perante Deus por essas escolhas, porem elas jamais serão alheias ao conhecimento de Deus e muito menos vão atrapalhar os Seus planos.

Faça o primeiro comentário a "Deus produz o bem a partir das escolhas más das pessoas – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*