Em nossa mensagem anterior comentamos que é importante analisar o conteúdo transmitido pelos pregadores da Palavra de Deus, com o contexto e propósitos delas descritos na Palavra de Deus, para saber se ela são verídicas ou não.
Também dissemos que o pregador tem liberdade para elaborar aplicações de acordo com o contexto de sua igreja local, mas não liberdade para tirar a Palavra do contexto e propósito, como também elaborar suas próprias interpretações.
Agora, porém, vocês estão encontrando pessoas que alegam que transmitem mensagens da parte do Espírito de Deus. Como é que vocês podem saber se elas são realmente inspiradas por Deus ou se são embusteiras? Eis o critério: Ninguém, falando pelo poder do Espírito de Deus, pode amaldiçoar Jesus, e ninguém pode dizer, “Jesus é Senhor” e expressar isso realmente sem que o Espírito Santo o esteja ajudando. (I Coríntios 12.3 BV)
Baseado nas questões que temos apresentado nas ultimas mensagens, notamos que é de fundamental importância que o cristão não seja apenas frequentador ouvinte de igrejas, mas que ele mantenha o hábito espiritual de ler e meditar na Palavra de Deus, para não ser enganado por falsos pregadores, como também conseguir praticar a mensagem dos verdadeiros.
Faça o primeiro comentário a "Avalie o conteúdo da mensagem – Parte III"