Quase diariamente vemos novos líderes religiosos surgindo e arrebanhando multidões de pessoas, como uma capacidade de oratória excepcionais e discursos motivadores, porem não deve-se sair acreditando em tudo o que se ouve dessas pessoas, precisa avaliar o conteúdo que é dito e o propósito pelo qual foram ditos.
Agora, porém, vocês estão encontrando pessoas que alegam que transmitem mensagens da parte do Espírito de Deus. Como é que vocês podem saber se elas são realmente inspiradas por Deus ou se são embusteiras? Eis o critério: Ninguém, falando pelo poder do Espírito de Deus, pode amaldiçoar Jesus, e ninguém pode dizer, “Jesus é Senhor” e expressar isso realmente sem que o Espírito Santo o esteja ajudando. (I Coríntios 12.3 BV)
Em nosso texto base o apostolo Paulo deixa bem claro que é necessário avaliar a mensagem do mensageiros para se avaliar se são mensagens inspiradas por Deus ou não, mesmo que a mensagem seja baseada em versículos da Bíblia não significa que são verdade e que é de fato é da vontade de Deus que sejam ditas naquele contexto.
Faça o primeiro comentário a "Avalie o conteúdo da mensagem – Parte I"