Na minha postagem anterior eu compartilhei: “SE O SENHOR É SEU PASTOR, VOCÊ TEM QUE SER OVELHA!“, onde compartilhei por que posso afirma de que nada me faltará se o meu Pastor for o Senhor. Neste poste pretendo fazer um breve comentário sobre o que realmente está embutido no termo “nada me faltará”, para isso vejamos a sequencia do salmo:
Ele me leva aos pastos de grama bem verde e macia para descansar. Quando sinto sede, Ele me leva para os riachos de águas mansas. Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho certo para mostrar a todos quão grande Ele é. (Salmos 23.2-3 BV)
Antes de mais nada, tenho que lembra-los que: só será possível desfrutar desses versos que acabamos de ler, se você realmente se tornou uma ovelha cujo o dono e pastor é Deus, caso contrário apenas terá oportunidade de ver, mas não de desfrutar.
O fundamental benefício que recebemos e que está visível em todos os itens que lemos nos versos acima é direção de Deus, ou seja, Deus como nosso pastor nos dirige a tudo o que precisamos: ao alimento, ao descanso, ao refrigério, a paz de espírito e a andar por caminhos certos.
No entanto só é possível para aqueles que estão totalmente entregues a Deus, aqueles que se tornaram ovelhas e permitiram que Deus fosse seu pastor. E você vai querer ser ovelha ou vai continuar sendo lobo?
Faça o primeiro comentário a "Os benefícios de ser ovelha"