Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus tirou a capacidade dos cultos e intelectuais mundanos de conhecerem a Ele, pois o fariam pelos princípios errados. Também comentamos que não devemos ficar irritados quando ouvimos essas pessoas falando, mas devemos ter misericórdia e descobrir uma maneira diferente de anunciar o Evangelho.
Nisto Ele ficou cheio de alegria do Espírito Santo e disse: “Eu O louvo, Ó Pai, Senhor do céu e da terra, por ter escondido estas coisas dos intelectuais e dos sábios mundanos, revelando tudo àqueles que são como as criancinhas. Sim Eu Lhe agradeço, Pai, porque esta foi a maneira como o Senhor o quis. (Lucas 10.21 BV)
Em nosso texto base aprendemos que Deus da a capacidade de conhece-Lo para aqueles que o buscarem como “as criancinhas”, ou seja, para as pessoas que o buscarem se nenhuma intensão pessoal por trás, mas pelo prazer de conhece-Lo e se relacionar com Ele.
Portanto as pessoas que são atraídas para as igrejas por métodos onde os pregadores oferecem resolução de problemas, não conseguem conhecer Deus de verdade, apenas ouvem falar dEle, não tendo a capacidade de desenvolver um relacionamento pessoal com Ele.
Faça o primeiro comentário a "Lógica e métodos não sevem para conhecer Deus – Parte II"