O arrependimento – Parte III

Em nossa mensagem anterior comentamos que para Deus não existe pecado menos pior e pecado pior, tudo é pecado, passível das mesmas punições, principalmente para os cristão que conhece a Verdade. Comentamos ainda que é necessário reconhecer a seriedade, a gravidade dos pecados, se lamentar por eles e pedir perdão a Deus nessa intensidade.

1Ó DEUS DÁ-ME o perdão por causa do teu grande e fiel amor. Apaga a terrível mancha dos meus pecados pela tua misericórdia.
2Limpa-me completamente da minha culpa. Deixa-me limpo de pecados!
3Reconheço que pequei vergonhosamente, o meu pecado me persegue dia e noite.
4Pequei contra Ti, somente contra Ti. Eu sei que condenas o mal que cometi. Tu tens toda a razão em me castigar; o teu julgamento é perfeitamente justo.
(Salmos 51.1-4 BV)

Outro detalhe importante que podemos observar em nosso texto base é que Davi não pede perdão aleatoriamente, mas o faz baseado em seu conhecimento de Deus, do Seu caráter e do que pensa sobre o que fez.

O arrependimento não pode ser feito de boca para fora, mas ele deve vir do fundo da alma, a partir do reconhecimento de que é e do conhecimento de Deus, para que seja algo real, verdadeiro e permanente.

Faça o primeiro comentário a "O arrependimento – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*