Fiz do Senhor a minha companhia constante. Enquanto Ele estiver do meu lado, não tropeçarei. Por isso a minha alma, o meu espírito e o meu corpo ficam tranquilos e cheios de alegria. (Salmo 16.8-9 BV)
Em nosso texto base lemos que o salmista fez do Senhor uma companhia constante, esse é um ponto muito importante a ser observado e imitado por todos os cristãos. Sabemos que Deus é onipresente, ou seja, Ele esta em todos os lugares, logo sempre estará onde estamos, no entanto entre estar onde estamos e ser nosso companheiro é muito diferente.
Nós estamos constantemente na presença de muitas pessoas, porem não estamos as acompanhando e elas também não nos acompanham, pois para que isso seja possível é necessário que a pessoa queira uma companhia, convide o outro para acompanha-la e o outro tem que aceitar. Foi isso que o salmista fez, discutiu que queria a companhia de Deus, O convidou para estar com ele em todo tempo, como também o próprio Deus aceitou estar com ele, pois sua vida não feria o caráter Divino. Devemos buscar o mesmo.
Faça o primeiro comentário a "Queira ter a companhia constante de Deus – Parte I"