Na mensagem anterior comentamos que Deus não nos promete resolver nossos problemas, mas nos promete conforto e fortalecimentos em meio a eles, para que consigamos resisti-los e perseverar, conseguindo assim o fortalecimento e o crescimento que eles podem nos proporcionar. Também falamos que deve-se tomar cuidado com qualquer evangelho que apresenta um Deus solucionador de problemas, pois não é bíblico.
Que Deus maravilhoso nós temos – Ele é o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte de toda a misericórdia, e aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações! E por que Ele faz isso? Para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estimulo, possamos transmitir-lhes essa mesma ajuda e esse mesmo consolo que Deus nos deu. (II Coríntios 1.3-4 BV)
Os versos acima ainda nos ensina o motivo pelo qual Deus nos conforta e nos fortalece em meio as nossas dificuldades e provações, que no caso é que ofereçamos as outras pessoas o mesmo consolo e fortalecimento que recebemos de Deus. Não conseguimos oferecer as pessoas o que não temos, por esse motivo Deus nos oferece primeiro, pois precisamos da compaixão Divina, tanto quanto qualquer pessoa, por isso sejamos a compaixão Divina para o próximo.
Faça o primeiro comentário a "O propósito da ajuda Divina – Parte III"