Cuidado com as ofertas do mundo

Quando paramos para observar como as pessoas tem vivido, notamos que uma sexualidade cada vez mais exagerada, livre e juvenil, vemos um materialismo e consumismo quem não da para ser explicado, além de uma busca pelo reconhecimento, sucesso e prestigio a qualquer preço. Muitos podem pensar que isso é um comportamento novo, porem não é, uma vez que faz parte na natureza humana, é claro que na atualidade, existem mais oportunidades e facilidades, o que da uma impressão de intensidade maior. Vejamos o que a Bíblia diz a respeito:

15Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus;
16porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos – a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso.
17E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre.
(I João 2.15-17 BV)

As palavras de João são tão contemporâneas que parece que foram escritas hoje, mas na verdade as pessoas da sua época, eram iguais as da atualidade. Porem gostaria de reforçar os alertas que ele fez aos cristãos: Primeiro que quem busca essas coisas não ama a Deus, pois ama a si mesmo e por isso não serve para Deus, mesmo que tenha hábitos espirituais. Segundo é que essas coisas se limitam a este mundo, portanto quando a pessoa morre não terá validade, sendo assim se ela morrer buscando essas coisas, vai para o inferno, mas se ao morrer ela tiver abandonado essas coisas, por causa da vontade de Deus será salva.

Faça o primeiro comentário a "Cuidado com as ofertas do mundo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*