Na mensagem anterior comentamos que Deus espera que sejamos agradecidos pelos recursos que Ele nos der, como também sejamos agradecidos pelo trabalho que teremos que executar a partir desses recursos para cumprir os seus propósitos. Onde entendemos que o que receberemos de Deus, depende do que Ele tem pedido para realizarmos, como também nossa disposição em realizar.
SE DEUS DER A VOCÊ riquezas e propriedades e deixar que as aproveite, fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho. ISSO É UM PRESENTE DE DEUS. (Eclesiastes 5.19 NTLH)
Para finalizar essa questão gostaria de comentar a ultima expressão: “ISSO É UM PRESENTE DE DEUS”, sobre essa expressão tem duas coisas que gostaria de comentar, primeiro ele usa a palavra “presente” ou “dom”, pelo simples fato de não ser necessário fazer nada para recebermos, porem é necessário nossa disposição de usa-lo para cumprir a vontade de Deus.
O segundo ponto é que este presente não esta relacionado as riquezas, pois elas são um empréstimo, mas do privilégio e oportunidade de servi-lo ao cumprir Seus propósitos nesta terra, por intermédio de nossas vidas e usando os recursos que recebemos Dele.
Faça o primeiro comentário a "Riquezas materiais tem um propósito e não são para todos – Parte IV"