Na mensagem anterior comentamos que Deus deixa bem claro que na vida de seus filhos existiram dias bons, mas que quando eles chegarem espera que eles se alegrem, sejam agradecidos e desfrute de uma forma que O glorifique.
Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã. (Eclesiastes 7:14 NTLH)
No verso acima aprendemos ainda que Deus espera que quando os dias difíceis chegarem, lembremos que é Ele quem manda a felicidade e as dificuldades, ou seja, os dias bons e os dias ruins. Portanto Deus espera que não esqueçamos que Ele é quem esta no controle de tudo, pois se esquecermos disso, perderemos a esperança e estragaremos tudo.
Sendo assim ao invés de ficar murmurando sobre as dificuldades, o cristão precisa buscar em Deus a compreensão do porque Deus esta permitindo tal coisa em sua vida, pois essa compreensão faz com que a pessoa cresça e aquela dificuldade deixe de ser uma dificuldade.
Faça o primeiro comentário a "A felicidade como as dificuldades vêm de Deus – Parte II"